close

Canelone de berinjela recheado de abóbora e camarões ao pesto

Receita da nossa Chef Taís Guerra para o Jornal A Cidade de Ribeirão Preto

Canelone de berinjela recheado de abóbora e camarões ao pesto, huuuum…. Uma receita bem diferente que ao invés de utilizar a tradicional massa, utilizamos berinjela.

Ótima para quem está numa dieta mais funcional, estilo de vida lowcarb ou possui alguma intolerância ou alergia a glúten!

Essa receita foi feita pela nossa Chef Taís Guerra para o Jornal A Cidade de Ribeirão Preto. E de acordo com nossa enquete no Instagram, vocês pediram e ela está aqui!!

camarões

Canelone de berinjela recheado de abobora e camarão ao pesto

ingredientes:
2 berinjelas medias
300g de abobora sem casca em cubos
leite de coco
100g de queijo parmesão ou meia cura ralado
300g de camarões médios descongelados
sal, pimenta do reino noz moscada
para o pesto:
1 dente de alho
1 pitada sal
½ xic manjericão
¼ xic azeite extra virgem
1 col. (sopa) castanha do Pará moída (ou castanha de caju)

ingredientes

modo de preparo
Fatie as berinjelas no mandolim ou com faca bem afiada no sentido do comprimento. Passe sal e deixe sobre peneira por 15 minutos para tirar o amargor. Depois esprema bem e grelhe as fatias em frigideira bem quente com um pouco de azeite e reserve.
Enquanto isso asse a abobora, até ficar macia. Amasse bem, acrescente queijo, sal, noz moscada e acrescente leite de coco aos poucos até adquirir uma consistência um pouco cremosa para o recheio, reserve.
Para o pesto, bata todos os ingredientes no liquidificador e reserve.
Montagem: recheie a berinjela com o creme de abobora, enrole e deixe a parte aberta da berinjela virada para baixo em um refratário untado com azeite.

Repita o processo com todos e leve em forno preaquecido a 200°C por 10 minutos.
Enquanto isso, tempere os camarões com sal e pimenta, aqueça uma frigideira com azeite e saltei os camarões, assim que estiverem no ponto, desligue e acrescente um pouco de pesto (vai do seu gosto!).
Em um prato de servir, coloque uma colherada de pesto sobre o prato, arrume alguns canelones, e o camarão sirva ao lado ou sobre os canelones, da maneira que achar mais harmônica. Polvilhe um pouco de queijo e sirva imediatamente.
Um prato completo, delicioso e surpreendente!!
Dica: o molho pesto é um molho frio, então nunca aqueça-o, pois ele pode amargar! ele pode ser conservado na geladeira por 5 dias ou congelado e usado para outras massas, molho de saladas e etc.

Gostou? Faça e nos diga o que achou dessa preparação, deixe seu comentário no nosso Blog, Facebook e Instagram.

Voltar

Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

home segmentos depoimentos bio blog contato