close

Receita de Farofa de Natal Lowcarb

Aprenda a fazer uma receita sempre presente nas comemorações: farofa de natal.

Época de Natal é sempre cheia de comemorações e encontros especiais. Neste momento, é indispensável uma boa bebida e comidas deliciosas. No post de hoje, vamos ensinar uma receita de algo sempre presente nas festas: Farofa de Natal (e essa ainda é lowcabr!).

Farofa de Natal

Farofa de Natal

Antes de começarmos, verifique se você possui todos os ingredientes necessários para preparar a receita! Vamos utilizar a listinha abaixo:

INGREDIENTES FAROFA DE NATAL

Farofa de Natal - Amêndoas

Farofa de Natal – Amêndoas

 

Para começar a receita, deixa picadinho já o damasco, as azeitonas e o alho poró (esse, corte em rodelas). Separe também uma frigideira, onde vamos aquecer todos os ingredientes para prepararmos a farofa de natal.

Farofa de Natal - Damasco

Farofa de Natal – Damasco

Comece aquecendo o azeite na frigideira. É importante que ela seja antiaderente, para que os ingredientes fiquem bem soltinhos e a farofa não grude no fundo. Depois, refoge a cebola e o alho. Em seguida refogue o alho poró e depois acrescente a farinha de amêndoas.

Por último, adicione na frigideira os damascos picados, as azeitonas e o cheiro verde. Desligue o forno e depois de alguns minutos, adicione sal. Mexa bem para que a farofa fique homogênea. Essa receita é bem simples de se fazer e possui pouco teor calórico, o que ajuda a comermos sem culpa! Ela fica muito bem acompanhada de carna assada, frango ou até mesmo peixe. Conserve na geladeira por até três dias, ou se congelada, por até dois meses.

Esperamos que todos os nossos leitores tenham um Feliz Natal e que o próximo ano seja ainda mais especial, assim como 2017 foi para a gente. Não deixem de nos acompanha pelo Blog, Facebook e Instagram. Nos vemos em breve =D

Voltar

Comentários

Deixe o seu comentário!

home segmentos depoimentos bio blog contato