close

Organização da geladeira

desvendando mitos, auxiliando na limpeza e conservação de sua geladeira

A organização da geladeira é primordial para conservarmos os alimentos e aproveitá-los ao máximo.

Neste post vamos te ajudar a limpar e organizar da forma mais correta e prática, conservando melhor os alimentos e tornar sua rotina mais prática.

organização da geladeira

Quem nunca se deparou com aquela fruta ou verdura esquecida no fundo do gavetão já apodrecida e cheirando mal? As vezes compramos demais, as vezes não conseguimos enxergar o que já temos na geladeira ou até mesmo um descuido.

Manter a geladeira limpa e organizada evita o desperdício, ajuda na economia da casa e nos mantém alerta de tudo que devemos consumir.

Este post é dedicado a limpeza e melhor organização para te auxiliar e tornar sua vida ainda mais pratica e saudável.

Para limpar:

– Limpar as prateleiras bem como as partes internas com esponja amarela e detergente neutro, retirando com pano úmido.

– Após desinfete com pano com vinagre branco

começando a limpeza!

 

Para organizar:

– A parte mais gelada é próxima ao freezer. Nessa parte devem ficar carnes, leites e derivados.  Os ovos nunca devem ficar na porta da geladeira, e não devem ser guardados em papelão, pois com eles vem muita sujeira e com umidade pode deteriorar.

– Logo abaixo comidas já preparadas, em potes de inox ou vidros para não passar sabor ou em potes fechados com filme plástico, para evitar cheiros e também que sujem a geladeira.

– Na terceira devem ficar frutas, verduras* e legumes já lavados e higienizados, guardados em potes fechados para não deteriorarem.

higienizar legumes, frutas e verduras

– Na gaveta devem ficar frutas, verduras e legumes não lavados, guardados em sacos fechados e organizados para os mais velhos serem usados primeiros.

– Na porta devem ficar molhos prontos, enlatados e industrializados, como refrigerantes, azeitonas, conservas, ketchup, maionese, mostarda, molho de tomate, etc.

 

*para melhor conservação lave em água corrente, coloque sanitizante, seque bem e coloque em potes com interfolha em cima e embaixo.

 

Gostaram das nossas dicas? Então comente e compartilhe nas redes sociais.

E siga-nos no Facebook, Instagram e acompanhe nosso Blog!

 

 

Voltar

Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

home segmentos depoimentos bio blog contato