close

Conheça os principais cortes de vegetais

Parte 2

É muito importante que você conheça os principais cortes de vegetais para aprimorar seus dotes culinários.

Já fizemos um post falando sobre alguns e hoje mostraremos outros para que você possa treinar ainda mais!

Então vamos dar sequência aos cortes clássico!

A nomenclatura deles é em francês, pois usamos como base na Gastronomia a escola francesa!!

Allumette: é o corte da batata-palha, que também pode ser usado para vegetais como cenoura e pepino, ótimo para montagem de salada. São juliennes de espessura de um palito de fósforo.

Paysanne: são cortes irregulares, em cubos, losangos, quadrados, ovais, redondos, todos misturados. O importante é que sejam vegetais diferentes, para uma composição colorida e harmoniosa, muito bonito para servir grelhados.

Rondelle: seria o corte em rodelas, não possui dimensões fixas, pois depende do tamanho do vegetal, podem ser fatias mais finas ou grossas. Possui a variação oblique, que ao invés de cortar o vegetal perpendicular a tabua, forma-se um angulo com a faca, muito usado para vagem em preparações japonesas.

Cubos: corte bem utilizado na cozinha, o mais comum! ele possui 3 variações, sendo pequeno, médio ou grande, dependendo da preparação e do vegetal a ser utilizado.  Cubos pequenos: 0,6cm X 0,6cm X 0,6cm. Cubos Médios: 1 cm X 1 cm X 1 cm. Cubos Grandes: 2 cm X 2 cm X 2 cm.

Esses são os cortes mais utilizados na cozinha atualmente, se você ficou com alguma dúvida, envie para nós através do nosso Blog, Instagram ou Facebook!

E também deixe seu comentário e sugestão, eles são muito importantes para nós!!!

E você, já está treinando os cortes clássicos??

Voltar

Comentários

Deixe o seu comentário!

home segmentos depoimentos bio blog contato