close

Receita Bolo de Coco

Café da tarde com bolo é uma delícia! Imagine então com um bolinho de coco lowcarb…

A receita de hoje é especial para quem gosta de um café da tarde bem gostoso! Vamos aprender a fazer Bolo de Coco lowcarb. A receita é bem simples, mas é ainda mais deliciosa. Vamos precisar de liquidificador, forminhas para os bolos (que possam ir ao forno), uma peneira e uma leiteira para fazer a cobertura.

Bolo de Coco

Bolo de Coco

Para a receita do Bolo de Coco, vamos refazer aquela receitinha de leite de coco, que aprendemos no post de Trufa de Chocolate. Então nossa receita será dividida em três partes: leite de coco, massa do bolo e cobertura.

Leite de Coco

Para o preparo do leite de coco, será necessário 150g de coco seco (assim como o da foto) e 1l de água potável. Misture o coco seco com a água e bata no liquidificador até ficar bem triturado. Coe o líquido para evitar algum resíduo no leite de coco e reserva para ser usado depois. Uma dica: essa mistura dura até 3 dias na geladeira, porém se congelada, sua durabilidade chega a até um mês!

Bolo de Coco - Coco

Bolo de Coco – Coco

Massa do Bolo de Coco

Para fazermos a massa do Bolo de Coco, será necessário:

Separe o coco ralado e o fermento para serem adicionados depois, e misture todos os outros ingredientes no liquidificador. Bata bastante, até que tudo esteja bem triturado. Adicione o coco ralado e o fermento, dando apenas uma pulsado no liquidificador, e depois despeje a massa nas forminhas individuais. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos.

Bolo de Coco - Farinha de Coco

Bolo de Coco – Farinha de Coco

Cobertura e Finalização do Bolo de Coco

Antes de começar a cobertura, retire o bolo do forno, desenforme e deixe esfriar. Depois faça pequenos furos para que parte da cobertura possa invadir o interior do bolo! Para a receita, tenha ao alcance:

Bolo de Coco - Xilitol

Bolo de Coco – Xilitol

Para a cobertura, vamos usar o leite coco, misturando e aquecendo ele junto com o xilitol. Deixe ferver, desligue e espere até esfriar. Despeje a cobertura em cima dos bolinhos, garantindo que ela preencha os espaços deixados pelos furos feitos anteriormente. Polvilhe o coco ralado sobre o bolo e sirva-se a vontade!

Essa receita funciona muito bem como Bolo de Coco gelado, além de poder durar até um mês se o bolo for congelado.

Deixe um comentário para nós, falando o que achou do bolo e se tem algum outro que gostariam que ensinássemos. Nos sigam também no Facebook, Instagram e, semanalmente, no Blog!

Até a próxima pessoal.

 

 

Voltar

Comentários

2 Comentários

  1. Aline disse:

    Olá! Fiz a receita é amei! Ficou igualzinho o bolo gelado que minha mãe fazia quando eu era pequena!!!! Muito bom mesmo, obrigada por compartilhar a receita! Ah! O meu só ficou um pouco mais no forno, uns 35 minutos.

Deixe o seu comentário!

home segmentos depoimentos bio blog contato