close

Receita de Panquecas Saudáveis

Neste post vamos te ensinar uma receita deliciosa de Panquecas Saudáveis de Carne

Panquecas sempre são uma boa pedida. Elas são fáceis de fazer, deliciosas e ficam ainda melhor se o nível calórico for baixo. No post de hoje vamos aprender a receita de Panquecas Saudáveis de Carne.

Panquecas Saudáveis de Carne

Panquecas Saudáveis de Carne

Para esse prato, precisaremos fazer a massa, o recheio e o molho das panquecas! Antes de começarmos, vamos a lista de ingredientes necessários:

01) Ingredientes para à Massa

Panquecas Saudáveis de Carne - Brócolis e Couve Flor

Panquecas Saudáveis de Carne – Brócolis e Couve Flor

02) Ingredientes para o Recheio

Panquecas Saudáveis de Carne - Patinho Moído

Panquecas Saudáveis de Carne – Patinho Moído

03) Ingredientes para o Molho

Panquecas Saudáveis de Carne - Tomates

Panquecas Saudáveis de Carne – Tomates

Modo de Preparo

Depois de listados todos os ingredientes, finalmente vamos transformá-los em deliciosas panquecas saudáveis de carne! O primeiro passo é o preparo da massa, em seguida do recheio e, por último, o molho. Tenha ao alcance um liquidificador, uma concha tamanho médio, três frigideiras (de preferência antiaderentes) e um refratário de vidro que caiba todas as panquecas e possa ir ao forno.

 

Preparo da Massa: misture todos os ingredientes do item 1 no liquidificador. Enquanto isso, unte a frigideira com um pouco de azeite. Depois de bater bem a mistura, utilize a concha para espalhar a massa na frigideira. Faça movimentos circulares para espalhar bem a mistura. Em fogo médio, frite a massa até começar a desgrudar as laterais. Vire a panqueca para que a fritura fique homogênea e não deixe-as muito finas, pois podem quebrar na hora de recheá-las. Reserve as massas até que esfriem.

 

Preparo do Recheio: aqueça o azeite na frigideira em fogo médio e adicione o patinho moído. Não mexa até que comece a dourar a carne. Então acrescente o temperinho e refogue tudo. Depois adicione os tomates e tempere com sal ou pimenta. Refogue tudo novamente e depois recheie a massa.

 

Preparo do Molho: aqueça o azeite na frigideira, colocando todo o temperinho, os tomates (cortados em cubos) e o sal. Deixe que os tomates se desmanchem um pouco e em seguida, já com o fogo desligado, adicione o manjericão. Espalhe o molho por cima das panquecas.

 

Finalização Panquecas Saudáveis de Carne

Leve o refratário com as panquecas até o forno, a uma temperatura de 220ºC, por cerca de 10 minutos. Sirva-se á vontade dessa receita leve e deliciosa de panquecas Saudáveis de carne.

Comer pode ser prazeroso e ao mesmo tempo saudável, basta encontrar a receita certa do que procura. Por isso fiquem ligados em nosso Blog, Facebook e Instagram!

Bom apetite e nos vemos em breve!

Voltar

Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

home segmentos depoimentos bio blog contato