close

Receita de Trufa de Chocolate Lowcarb

Quase todo mundo é doido por chocolate. Imagine poder comer uma deliciosa trufa lowcarb sem se preocupar com açúcares e gorduras nocivas? Confiram como fazer isso na receita de hoje!

Depois de uma boa refeição, nada melhor que sobremesa para acompanhar. E, como a maioria das pessoas são loucas por chocolate, vamos aprender a fazer Trufa de Chocolate Lowcarb! Para isso é preciso dividir nossa receita em dois momentos: a preparação do leite de coco e das próprias trufas.

Trufa de Chocolate

Trufa de Chocolate

Antes de tudo deixe separado uma panela, uma peneira, um refratário (se possível de vidro) e um liquidificador. Para o preparo do leite de coco, será necessário 150g de coco seco (assim como o da foto) e 1l de água potável. Misture o coco seco com a água e bata no liquidificador até ficar bem triturado. Coe o líquido para evitar algum resíduo no leite de coco e reserva para ser usado depois. Uma dica: essa mistura dura até 3 dias na geladeira, porém se congelada, sua durabilidade chega a até um mês!

Trufa de Chocolate - Coco

Trufa de Chocolate – Coco

Para a segunda parte da receita, precisaremos de:

Trufa de Chocolate - Chocolate

Trufa de Chocolate – Chocolate

Modo de Preparo

Para começarmos o preparo das trufas de chocolate, aqueça o leite de coco na panela, juntamente com as tâmaras. Deixe-as hidratando por cerca de 15 minutos, então bata tudo no liquidificador até a mistura se tornar homogênea. Peque a panela e coloque o chocolate picado juntamente com a mistura do leite e tâmaras. Mexa até que o chocolate esteja completamente derretido.

Leve a mistura para geladeira, dentro do refratário, por cerca de três horas. Depois enrole e envolva as trufas de chocolate no cacau em pó. Elas ficam gostosas até cinco dias dentro da geladeira, mas se congeladas podem durar até dois meses.

Agora é só se deliciar com essa receita saborosa. As trufas acompanham muito bem um delicioso jantar, como o da Receita de Panquecas Saudáveis que já ensinamos aqui!

Espero que todos gostem dessa receita lowcarb de trufa de chocolate, e não deixem de acompanhar a Crumble no Facebook, Instagram e também aqui no Blog!

Até a próxima pessoal.

 

Voltar

Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

home segmentos depoimentos bio blog contato